Analândia SP: ecoturismo e esportes radicais

Analândia é considerada uma estância climática. É uma boa alternativa a lugares mais agitados.

Devido a sua altitude e paredes verticais, a cidade pertinho de Sampa é referência e ponto de encontro de alpinistas. O lugar mais fácil de encontrá-los é subindo as paredes do Morro do cachoeira-salto-major-levyCuscuzeiro – sede do Encontro Nacional de Escalada. Quem visita a cidade corre o risco de voltar todo o fim de semana para curtir as paisagens e aproveitar todas as opções de turismo ecológico e esportes radicais.

eSobre

Das nascentes às corredeiras existem muitos cenários para bóia-cross, canyoning ou simplesmente um bom mergulho em Analândia. Cachoeiras como a do Salto Major Levy refrescam o dia, com sua queda de 25 metros. A região ainda abriga o Parque Ecológico da Ponte Amarela, uma área de 15 mil metros quadrados, a cinco minutos da cidade.

Morro do cuscuzeiro

Como Chegar em Analândia

De São Paulo siga pela Anhanguera e na altura de Pirassununga entre a esquerda e vá 27 quilômetros por uma estrada de terra . São 231 quilômetros da capital.

O que fazer

Escaladas no Morro do Cuscuzeiro, a cidade também é repleta de trilhas que levam a cachoeiras para a prática de canyoning, riachos próprios para o bóia-cross e pontos de rapel. Exploração de cavernas e vôo livre.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;