Arembepe Bahia

Apesar dos incovenientes condomínios fechados que dominaram o local, Arembepe continua sendo um vilarejo pitoresco. Ficou conhecida na década de 60 por sua aldeia hippie, que hospedou nada mais nada menos que Janis Joplin. E até hoje é freqüentada pelos alternativos modernos, a procura dos cenários quase lisérgicos do alto das dunas.

Como fica bem perto de Salvador, a praia central de Arembepe é muito procurada nos fins de semana. Tem piscinas naturais formadas pela barreira de recifes e um belo visual dos barquinhos de pescadores no mar. Indo na direção norte, a praia vai ficando mais deserta e a vegetação, mais preservada. E as dunas aparecem, lindas, à frente da aldeia.

arembepe-bahia casinha-arembepe 

Como Chegar em Arembepe – BA

De avião para Salvador. A partir de Salvador é fácil chegar na cidadezinha. Arembepe fica a 49 km da capital pela BA-099. Conhecida por Linha Verde, a estrada bem conservada margeia toda a costa baiana até a Praia do Forte

O que fazeraldeia-hippie-arembepe

Visitar a aldeia hippie, a base do projeto Tamar e ficar perambulando e tomando sol pelas praias vizinhas da Linha Verde.

A aldeia hippie de Arembepe é um dos pontos mais conhecidos da cidade e um dos motivos pelos quais a cidade é conhecida.

O que comer em Arembepe

Peixe frito do Mar Aberto ou do O Tubarão, no Largo São Francisco. Ambos servem pescados de frente para o mar, a preços honestos e no maior sossego.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;