Cataratas do Iguaçu: patrimônio natural da humanidade

Uma das mais vislumbrantes maravilhas naturais do nosso planeta, as cataratas do Iguaçu deixam todos os turistas espantados com sua grandeza e imponência. O conjunto conhecido como cataratas do Iguaçu é composto por 275 quedas de água no rio Iguaçu, que faz fronteira entre o Brasil e a Argentina.

No lado brasileiro, o acesso as cataras se dá por Foz do Iguaçu, cidade paranaense que serve Cataratas e garganta do diabocomo berço para os turistas do Brasil inteiro que vão até o Paraná para admirar as belezas das cataratas. Na Argentina, a cidade que dá acesso as cataratas é Puerto Iguazú. Tanto no lado argentino quanto no lado brasileiro, existem parques de conservação que visam supervisionar o acesso do homem as belezas naturais, protegendo a natureza da região.

Turismo nas cataratas

Pelo lado brasileiro, os turistas chegam às cataratas através de Foz do Iguaçu. A cidade tem um aeroporto internacional, que recebe voos diários das grandes companhias aéreas brasileiras.

Outra opção comum para os turistas são os ônibus de turismo. De todos os lugares do Brasil, partem excursões turísticas para Foz do Iguaçu, com o objetivo de visitar as cataratas. O problema de ir do ônibus é que de estados mais distantes a viagem acaba ficando muito longa.

Hospedagem em Foz do Iguaçu e nas cataratas

Foz do Iguaçu, a cidade mais próxima tem diversas opções de hotéris e pousadas para todos os gostos e bolsos.

Com certeza a melhor opção de hospedagem para os visitantes das cataratas é o Hotel das Cataratas. Este hotel é o único localizado dentro do parque nacional, e fica a apenas 2 minutos de caminhada até as cataratas. O hotel pertence a rede Orient Express.

Garganta do Diabo

Este é o nome dado a maior das quedas em Iguaçu. A garganta do diabo é uma impressionante queda d’água em forma de U. O acesso a esta queda pode ser feito através de uma passarela ao longo do cânion, no lado brasileiro.

Site oficial das cataratas

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;