Clubes de Tiro em Blumenau–SC

Os "Schützenvereine", como eram chamados em língua alemã as sociedades de atiradores em Blumenau e outras regiões do sul do país, são instituições germânicas muito antigas trazidas para o Vale do Itajaí com a imigração, tiveram relevante papel na vida social, cultural e recreativa dos imigrantes.clube-de-tiro

No meio urbano e rural de Blumenau da atualidade, esta tradição continua sendo expressivamente vivida pelos netos e bisnetos dos primeiros imigrantes que aqui se estabeleceram a partir de 1850. Sua importância maior consiste na arte e na destreza do tiro, o atirador mais hábil, é aclamado o "Rei do Tiro".

eSobre blumenau arquitetrura    oktoberfest blumenau

É interessante dizer que Blumenau é o município que reúne o maior número de sociedade de atiradores no mundo (34). Este fato causa espanto e admiração aos turistas europeus que visitam nossa região. Anualmente é promovido o encontro de atiradores, onde todas as sociedades reúnem-se num grande campeonato de tiro ao alvo, em que os campeões são agraciados com medalhas e faixas. O evento encerra-se com um grandioso baile, com muita música típica e cerveja.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;