Gastronomia de Blumenau – pratos típicos da culinária alemã

O apego ao trabalho e ao progresso, não tornam a gente blumenauense avessas às coisas boas da vida. Ao contrário, o blumenauense não dispensa as festas e os momentos de confraternização; embalada sempre pelo chopp geladinho, canta, dança e sabe amar a vida como ninguém.

E se uma boa cerveja pede um bom prato, variedade é o que não falta na cozinha típica KASSELER RIPPCHENgermânica. Os pratos a base de carne de porco e frango são servidos em abundância e com aquele temperinho que só a "oma" sabe fazer. Fica realmente difícil recusar, por exemplo, um "einsbein" (joelho de porco cozido) ou um "Kassler" (bisteca de porco defumada), ou ainda um marreco recheado com repolho roxo, preferido nas reuniões familiares e muito apreciado pelos turistas.

Pelas ruas da cidade encontra-se muita gente loura e de olhos claros, traços da formação étnica da cidade. Mas saindo em direção aos sítios ainda se pode ter a sensação de estar em outro país. Fala-se o alemão e muitas casas preservam a arquitetura típica enxaimel, feita de tijolos à vista com estrutura de madeira. É uma paisagem de pequenas propriedades, a maioria (58%) em menos de 10 hectares de área, onde se produz leite, ovos e legumes.

Pratos típicos alemães que você pode encontrar em Blumenau

PINGUIM SALADA – Salsichão cozido com salada de batatas.

EISBEIN – Joelho de porco cozido ou grelhado. Acompanha chucrut e batatas cozidas.

KASSELER RIPPCHEN – Costela de porco defumada, cozida ou grelhada, acompanha chucrut e batatas cozidas.

CHUCRUT GARNIE – Joelho de porco, costela, salsichão, salsicha Viena branca, Bratwurst, chucrut e batatas cozidas

LEBERKÄSE – Salsichão fatiado e grelhado com batatas sauteé e cebola frita.

FILET AO CORDON BLEU – Filet mignon a milanesa recheado com presunto, queijo, champignon, batatas gressete e aspargos.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;