Praia de Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é um dos lugares mais bonitos do planeta – simples assim. Não é a praia em si que faz este lugar especial, por que o mar foge para dentro do oceano na maré baixa, e nem vem muito pra fora na maré alta.Jericoacoara

Veja sobre: Pousadas em Jericoacoara

Mas ninguém vai tão longe só para viver a mesma experiência de praia que pode ter do lado de casa. Jericoacoara é um lugar onde se vai para ficar desconcertado pela presença de uma duna: um monte Fuji de areia, que requer admiração incondicional a qualquer hora do dia e exige ser escalado todos os dias, para ver o por do sol.

Se falta areia fofa na praia, sobra nas ruas, que não têm calçamento – o que não impede de a cada ano aparecerem lojas e restaurantes mais sofisticados. Fora do nosso período de alta temporada, a praia fica cheia de turistas estrangeiros, que vem até o Ceará conhecer as belezas de Jericoacoara.

Como chegar em Jeri

Não há estrada que chegue até Jericoacoara. Os últimos 10 km (vindo pela areia, a partir da praia do Preá) ou 22 km (vindo do centro de Jijoca, pedra furada - Jericoacoarapor um caminho de areia no meio das dunas) precisam ser feitos em algum carro 4×4 (se você vem com seu jipão, vai precisar de um guia para acertar o ponto de entrada pela praia). O jeito mais prático de chegar é por translado de jipe, organizado pela sua pousada. Se você não se importar com as sete horas de duração da viagem, o ônibus da Redenção é uma ótima alternativa: tem ar-condicionado e horários coordenados com a jardineira.

Caso viaje com carro comum, vai encontrar estacionamentos e transporte mais fácil em Jijoca do que no Preá. Não acredite nos meninos que dizem que você pode chegar com seu carro a Jeriocoacoara pela praia – é perigoso e não há companhia de seguro que assuma o prejuízo. De Fortaleza a Jijoca são pouco menos de 300 km pela CE 085 – depois de uma recente expansão, não é mais necessário passar pela cidade de ltapipoca.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;