Petrolina: pontos turisticos

A lenda diz que, quem bebe da água do São Francisco, nunca mais deixa de voltar a Petrolina. E a lenda torna-se um fato. Com suas águas mornas e límpidas, o Rio São Francisco é uma das grandes atrações de Petrolina. Um passeio de barco pelas margens da cidade e pelas ilhas, a prática de esportes náuticos, a poesia que as águas cantam em conjunto com o vento.

Além do rio que banha a cidade, Petrolina, que fica no estado de Pernambuco, tem diversos pontos turísticos. Abaixo listamos os principais, para você que quer conhecer esta cidade um pouco melhor.

CATEDRAL DE PETROLINA

Projeto arquitetônico em estilo neo-gótico, belos vitrais franceses e valiosas imagens sacras. Sua construção data de 1925 e foi inaugurada a 15 de agosto de 1929, quando Petrolina tinha aproximadamente cinco mil habitantes. Obra do extraordinário 1º Bispo de Petrolina, Dom Malan.

catedral-petrolina

BARRAGEM DE SOBRADINHO

Um dos mais belos espetáculos de engenharia, o Lago de Sobradinho com uma área de 4.214 Km2 é o maior lago artificial do mundo em espelho d’água, marco da irrigação e gerador de energia elétrica da região.

Veja aqui ofertas de hotéis em Petrolina!

RIO SÃO FRANCISCO

Navegar em suas águas, conhecer as suas belas ilhas – Rodeadoro, Culpe o Vento, Santa Maria, Ilha do Fogo, entre tantas – e, à noite, desfrutar da sua bela orla. O rio São Chico é muito bonito dos dois lados: Petrolina e Juazeiro. O rio é muito respeitado pela população local, que sabe a importância deste gigante para a vida da cidade.

rio-sao-francisco

eSobre viagem turismo em blumenau   praia da canoa quebrada

MUSEU DO SERTÃO

museu-d-sertao

Vasto acervo sacro (pertences do 1º Bispo de Petrolina, Dom Malan), de várias personalidades marcantes da cidade e da região. Mais de três mil objetos de usos e costumes do homem sertanejo. Exposições permanentes – aberto diariamente à visitação pública.

Visitar o museu é uma forma de conhecer um pouco mais a cultura nordestina e seus hábitos. O museu mostra um pouco da história de Petrolina, suas figuras políticas e religiosas mais famosas, além de objetos que representam a cultura do local.

ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA LESTE BRASILEIRA 

petrolina-estacao-ferroviaria

Inaugurada em 1923, a sua construção evidencia o gosto neoclássico e neocolonial. Tombada pelo Patrimônio Histórico-Cultural, após restauração, abriga, hoje, a sede da Fundação Cultural de Petrolina. Para quem gosta de história, a antiga estação é um ponto turístico que não pode ser perdido. A estação está bem conservada.

ANTIGA PETROLINA

petrolina-antiga

O atrativo da antiga cidade são as casinhas de cores diferentes uma colada à outra. Aqui um pouco da arquitetura histórica da cidade pode ser vista. Deixa a desejar este local ser mal explorado para o turismo pelas autoridades. Muitas das casas estão mal cuidadas.

 

Estas são algumas das principais atrações da cidade. Se você ainda não tem hotel reservado na cidade, clique aqui para conferir os melhores hotéis.

Mais eSobre Viagem

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;